fbpx

Bromidrose

Dicas e tratamentos para combater o mau cheiro

5 desodorantes baratinhos para bromidrose 2021

Facebook
WhatsApp
Twitter

A bromidrose é um problema que afeta muitos brasileiros, embora poucos saibam como tratar essa condição.

Esse nome pode não soar familiar para você, mas com certeza a bromidrose já afetou você ou algum conhecido de alguma maneira.

Sabe aquele mau odor característico, também conhecido como “cecê”, que tanto incômoda as narinas? Então, isso se chama bromidrose.

Essa condição é terrível para todos – tanto para os que sofrem com ela quanto para os que convivem com os portadores.

Embora algumas mudanças simples na alimentação e em hábitos de higiene possam amenizar e até resolver o problema, nem sempre são suficientes no combate ao mau odor.

Muitas pessoas acabam tendo que recorrer a desodorantes potentes que sejam capazes de impedir o mau cheiro, mas encontrar o produto correto não é uma tarefa fácil.

Se você se encontra nessa situação e sente dificuldades em achar um desodorante eficaz contra a bromidrose, hoje nós vamos te ajudar.

Separamos uma lista com os 5 melhores desodorantes para bromidrose para você dar adeus ao mau odor em 2021.

Continue a leitura para conferir!

Confira os 5 melhores desodorantes para bromidrose de 2021!

Primeiro, é muito importante que você entenda a causa dessa condição que afeta negativamente sua qualidade de vida.

Basicamente, o mau cheiro surge quando os microrganismos que habitam nossa pele entram em contato com a transpiração.

O suor é um “prato cheio” para fungos e bactérias, que começam a se reproduzir descontroladamente ao entrar em contato com ele.

Ou seja, o suor, em si, não tem cheiro algum. O problema está em permitir que esses microrganismos entrem em contato com essa transpiração.

Sendo assim, podemos concluir que há duas principais maneiras de controlar a bromidrose com desodorantes.

A primeira é impedindo o surgimento do suor através do uso de desodorantes antitranspirantes.

Já a segunda é agindo diretamente contra os microrganismos com a ajuda de desodorantes antissépticos.

Nossa lista conta com os 5 melhores desodorantes que irão te ajudar a controlar a bromidrose de maneiras diferentes.

Você só precisará decidir qual se encaixa melhor no seu perfil.

Agora, vamos ao que interessa!

Desodorante DAP

Começaremos a lista com um desodorante super eficiente tanto no controle da bromidrose quanto no controle da sudorese excessiva (hiperidrose), além de ser super barato e possui um ótimo custo-benefício.

Embora existam diferentes versões do DAP, nós recomendados a versão em creme, pois é a que fixa melhor na pele. Mas é muito importante que você evite aplicar o produto usando as mãos diretamente – isso irá contaminar o pote.

O DAP conta com cloridrato de alumínio em sua composição, o que garante que sua pele fique bem sequinha. Há também ácido benzoico, uma substância antisséptica super eficaz no combate à microrganismos.

Esse desodorante não é perfumado e pode ser encontrado por apenas R$10,00!

Sua aplicação é super simples – você pode usá-lo como se fosse um desodorante comum, após a higienização adequada das axilas. Caso sua bromidrose seja muito forte, pode usar à noite também antes de dormir sem problema algum.

Leite de magnésia

Acho que não precisamos dizer mais nada, não é mesmo? O brasileiro já está careca de conhecer e usar o leite de magnésia. Embora não seja exatamente um desodorante, esse produtinho é super eficaz quando o assunto é bromidrose.

E como se isso não fosse o suficiente, o leite de magnésia é baratinho e ainda devolve o magnésio, um mineral essencial, para o corpo, além de poder melhorar episódios de dor de cabeça.

Sua ação antiácida neutraliza os compostos do suor e pode ser muito útil em casos de bromidrose axilar e plantar.

Você pode fazer uma receita caseira com o leite de magnésia e mistura-lo com outros ingredientes de sua preferência, como óleos essenciais, mas também pode optar pela simplicidade e praticidade e aplicar o produto sobre as axilas com o auxílio de um pedaço de algodão (limpo!).

Herbíssimo

O Herbíssimo é outro desodorante em creme super baratinho e eficiente. Você pode encontra-lo em praticamente qualquer farmácia.

Ele também é ótimo para aqueles que sofrem com o suor excessivo, graças a sua composição que com cloridrato de alumínio.

A empresa responsável pelo desodorante Herbíssimo garante proteção contra bactérias e transpiração indesejadas por até 48 horas, além de conforto durante a aplicação e ao longo do dia.

Você pode aplica-lo como qualquer desodorante comum. Só é muito importante que você tome cuidado para não manchar suas roupas – por isso sempre espere o produto secar antes de se vestir.

O Herbíssimo não agride a pele e é ideal para os portadores de bromidrose que estão sempre desenvolvendo alergias a outros produtos.

Kristall Alva

O Kristrall Alva é o desodorante mais diferentão dessa lista. Isso porque ele não é nem em creme, nem em rollon, nem em spray. Ele é uma pedra! Isso mesmo que você leu: uma pedra.

Mais especificamente, ele é um cristal que bloqueia o odor causado pela bromidrose sem oferecer riscos à saúde.

Embora seu preço seja um pouco mais elevado, o Kristall Alva pode durar até 2 anos, ou seja, é um ótimo investimento e custo-benefício.

Esse desodorante não é muito indicado para pessoas que sofrem com a sudorese excessiva, pois essa não é sua principal ação.

Apesar de ter ação adstringente, ou seja, redutora de líquidos, seu real objetivo é controlar a proliferação de bactérias e, consequentemente, combater a bromidrose.

Sua formulação conta com cristais de alúmen de potássio – essas moléculas são grandes, logo não impedem a transpiração.

Você deve estar se perguntando “como eu vou aplicar uma PEDRA?”. E isso pode parecer bastante confuso à primeira vista, mas você já vai ver como é simples.

Basta umedecer o cristal. Isso o deixará parecendo um desodorante rollon comum. O Kristall Alva pode ser usado todos os dias.

Hexatrate da Farmácia Eficácia

Agora, se você é fã de produtos manipulados, precisa conhecer o desodorante manipulado com hexatrate para bromidrose da Farmácia Eficácia.

Sua formulação garante uma pele seca e livre de antissépticos, graças à ingredientes como o ácido bórico, hexatrate e cetoconazol.

O ácido bórico é uma substância antisséptica, antibacteriana e antifúngica e adstringente. O cetoconazol age contra micoses e fungos, enquanto o hexatrate regula a transpiração de maneira eficaz e segura.

Você deve utilizar o Hexatrate após o banho diariamente por alguns dias até que os resultados desejos sejam obtidos. Após isso, uma única aplicação uma vez por semana será o suficiente para manter esses resultados.

O Hexatrate é uma ótima opção para aqueles que sofrem com as bromidroses axilar e plantar (os tipos mais comuns).

Adquira o seu Hexatrate da Farmácia Eficácia agora mesmo aqui por apenas R$77,07!

E aí, o que achou dessa lista de desodorantes para bromidrose?

Você já tratou sua condição com algum desses produtos?

Eles funcionaram? Como foi sua experiência?

Conta pra gente – queremos saber sua opinião. E não se esqueça de compartilhar esse artigo com amigos e parentes que podem estar precisando dessas dicas!

FRETE 15 REAIS PARA TODO BRASIL

SEM SUAR

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes