fbpx

Bromidrose

Dicas e tratamentos para combater o mau cheiro

Aprenda como combater o chulé!

Facebook
WhatsApp
Twitter

Os pés podem levar as pessoas de um ponto A ao B, mas estão sujeitos a dores e mal cheiro ao longo do caminho. Quando a temperatura sobe, seu corpo transpira mais, e isso inclui seus pés.

O odor dos pés e as infecções acontecem quando as bactérias que vivem em sua pele e em seus sapatos comem o seu suor.

Embora a maioria das pessoas experimentam um caso de pés fedorentos de vez em quando, algumas pessoas vivem com o medo de tirar o sapato. O termo médico para esses pés fedorentos é bromidrose.

Por isso que o chulé pode ser em alguns casos um problema de saúde.

O que é bromidrose?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia a bromidrose pode ser definida como uma condição na qual sudorese corporal vem acompanhada de um suor desagradável.

Embora não seja grave, é causa comum de desagrado e prejuízo à qualidade de vida do indivíduo, por isso é indicado o tratamento feito por médicos dermatologistas.

O sintoma característico da bromidrose é o odor intenso, a ponto de ser entendido como desagradável, que o suor provoca a partir de partes quentes do corpo como axila, virilha e pés, em indivíduos a partir da puberdade e também na idade adulta.

O tratamento é decidido caso a caso e se baseia, geralmente, na interferência das bactérias que habitam na pele e nas regiões mais quentes do corpo, como axilas, virilhas e os pés que passam muito tempo em calçados.

Dicas para eliminar o odor!

É claro que não iríamos falar somente do problema, mas estamos aqui principalmente para te apresentar a solução.

Os tratamentos caseiros normalmente ajudam a reduzir ou eliminar o chulé.

No entanto, se os tratamentos caseiros não ajudarem a aliviar sua bromidrose, ou se você estiver preocupado com a sudorese e os odores graves, você deve consultar seu médico.

Eles podem prescrever antitranspirantes e sabonetes para os pés mais fortes, e podem oferecer conselhos sobre tratamentos médicos para suor excessivo.

Confira as dicas que separamos para te ajudar a combater o chulé:

1 – Aposte em desodorantes na região

Mas não estamos falando sobre qualquer desodorante! Um dos produtos que os dermatologistas mais recomendam é o antitranspirante Odaban.

O Odaban é um cosmético fabricado no exterior, possui mais de 40 anos de mercado e é vendido em mais de 20 países.

Com a segurança e eficácia comprovada, muitos dermatologistas e esteticistas passaram a indicar o Odaban para seus pacientes.

Assim, evitam tratamentos invasivos e dolorosos, que geram fortes efeitos colaterais e ainda não eram eficazes em boa parte dos casos.

Estudos clínicos comprovam que a Odaban possui eficácia tanto para quadros clínicos mais leves quanto para o caso mais graves e suor excessivo.

Isso vai te deixar muito mais livre para escolher a roupa que quiser, cumprimentar as pessoas sem constrangimento e não ter que se preocupar com odores desagradáveis.

Além de ser o antitranspirante mais vendido do mundo, é aprovado pela ANVISA, prático (pois pode ser aplicado em qualquer lugar do corpo), seguro e fácil de aplicar.

A opção também oferece um ótimo custo benefício, já que cada frasco dura entre seis meses e um ano!

Todos os produtos da linha Odaban são importados diretamente do fabricante, na Inglaterra, garantindo a sua origem e qualidade.

A marca não é uma loja física no nosso país, mas você pode comprar online ou com representantes da marca, como a Sem Suar!

A loja oferece diversas soluções para quem sofre com bromidrose e também com suor excessivo!

 

 

Pomada Antihydral

Outro produto muito conhecido por quem busca combater o mau cheiro e o suor excessivo é a pomada AntiHydral.

Grande parte dos casos de bromidrose estão associados ao suor excessivo, já que é o ambiente ideal para as bactérias se proliferarem. Além disso, Antihydral também é antimicrobiano.

Assim, combater o suor nos pés também evita o chulé!

A pomada Antihydral também pode ser encontrada na loja Sem Suar!

 

 

Desodorante e eliminador de odor para pés

Feito com tecnologia de última geração, o Shoe Deodorizer da NonScents é outra opção importada, agora disponível no Brasil graças à Sem Suar!

Esse produto é aliado aos outros tratamentos contra bromidrose no pé. Ele deve ser colocado dentro dos sapatos, porque elimina os compostos que causam mau odor à nível molecular!

Cada par desse eliminador de odor pode durar até seis meses!

 

 

Odaban Foot Powder – Pó para os pés

Pés suados e fedorentos podem ser tão embaraçosos que muitas vezes as pessoas sofrem com medo de tirar os sapatos.

O Odaban Foot Powder é tão eficaz que irá erradicar os mais difíceis e mais persistentes odores, mesmo aqueles dos tênis já muito utilizados.

O produto vai deixar os pés e calçados livres de odor por até seis meses!

Mas caso o seu objetivo seja o controle do suor, deve-se utilizar o Odaban Spray.

O suor secretado não tem cheiro, apenas quando as da pele e dos calçados agem é que o desagradável “pé fedorento” se tornam aparentes.

As aplicações regulares do pó no sapato eliminam todas as bactérias que deixam um nível residual bactericida, ajudando a manter os pés e calçados com cheiro fresco durante meses.

Odaban Foot Powder remove apenas as bactérias nocivas e não prejudicam a proteção natural da pele e do corpo.

O produto é projetado para ser utilizado especificamente sobre os pés.

Ele também é adequado para ser utilizado por esportistas e portadores de membros artificiais (pessoas que possuem deformidade, defeito ou mutilação física e que utilizam próteses).

Usando a colher de chá que vem dentro da embalagem do produto, deve-se polvilhar uma colher de pó em ambos os sapatos a cada dia, durante sete dias consecutivos.

Por fim, o que diferencia o produto de outros é que ele não tem contra indicações. Depois disso tudo o que você precisa fazer agora é ir e marcar sua próxima consulta. A sua vida vai mudar e nunca mais irá se preocupar com o mal cheiro.

FRETE 15 REAIS PARA TODO BRASIL

SEM SUAR

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes