fbpx

Bromidrose

Dicas e tratamentos para combater o mau cheiro

Combatendo a sudorese e o mau odor do peitoral

Facebook
WhatsApp
Twitter

A bromidrose é um problema extremamente incômodo que, por conta do aumento da transpiração, acaba sendo agravado durante o verão.

Essa época do ano é perfeita para curtir uma praia, uma piscina, mas as pessoas que sofrem com esse tipo de condição acabam não conseguindo curtir nada.

A bromidrose nada mais é do que o resultado do contato entre a transpiração e as bactérias que naturalmente habitam nosso corpo. Por essa razão, o suor só gera um odor depois de um certo tempo.

Alguns lugares são mais fáceis de lidar do que outros. Por exemplo, o mau odor peitoral (aquele que surge geralmente de baixo dos seios) é um dos mais incômodos, porque além de ficar bem visível, seu cheiro é mais difícil de disfarçar.

Mas se você sofre com o mau odor peitoral, não se desespere. Separamos diversas dicas para você lidar melhor com essa condição, especialmente no verão, em que ela costuma ser mais incômoda.

Continue lendo para conferir.

Nunca use roupas sujas e tome banho diariamente

Nós sabemos que às vezes na correria da rotina pode acontecer de você esquecer de pôr aquela única blusa que você tem pra lavar. Nesse caso, você acaba não tendo escolha senão usá-la.

Ainda assim, evite isso ao máximo. A última coisa que seu peitoral precisa é entrar em contato com bactérias e suor de outro dia.

Lembre-se também de tomar banho todos os dias e se um banho por dia não for o suficiente, tome mais de um. Sempre tome banho antes de dormir.

Fique de olho na sua alimentação

O que você come afeta diretamente o seu odor corporal. Alimentos que contêm enxofre, como brócolis, couve-flor e repolho, podem contribuir para sua bromidrose.

Cebola e alho geralmente são os maiores causadores, pois estão em diversos pratos e as pessoas costumam usar bastante.

Curry e outras especiarias intensas também podem entrar no seu odor corporal.

Preste atenção no que você come, faça o teste. Pule ou diminua esses alimentos e observe se seu mau odor diminui.

Vamos falar do papel dos sutiãs na bromidrose

Você já parou para pensar que seus sutiãs podem estar te atrapalhando na luta contra a bromidrose no peitoral?

Confira essas dicas sobre como cuidar dos seus sutiãs e usá-los da maneira correta.

Abandone os materiais sintéticos

A maioria dos sutiãs é feita com materiais sintéticos como poliéster. Os materiais sintéticos não “respiram”. Isso significa que eles retêm o calor e evitam que o suor evapore. Dessa maneira as bactérias podem fazer a festa no seu suor corporal.

Livre-se do enchimento

O acolchoamento é uma camada extra de roupa que deixará a região mais quente. Geralmente contém materiais sintéticos, que podem reter a umidade do corpo e aumentar o risco de infecções comuns da pele.

Aposte no algodão

O algodão é um tecido naturalmente respirável. Calor e suor não ficarão presos em seu peito com esse material. No entanto, há uma desvantagem nisso: o algodão leva muito tempo para secar. Por isso, troque de sutiã sempre que o sentir molhado.

Ou largue o sutiã completamente

Libertar seus seios de uma vez por todas pode tanto evitar a bromidrose quanto te deixar mais confortável. Se você está preocupado com a exibição de seus mamilos, considere usar pastéis ou um pedaço de fita adesiva para cobertura.

Lave seu sutiã corretamente

Sabemos que no dia-a-dia tudo que você quer é contar com a praticidade que sua máquina de lavar oferece e jogar todas as suas roupas nela para lavar, mas, infelizmente, isso não é possível com o sutiã.

A lavagem à mão é necessária porque você consegue lavar com mais precisão aquelas áreas suadas que precisam de mais atenção.

Você não precisa lavar na água quente. Apenas use água em temperatura ambiente ou fria e sabão neutro ou de coco. Esses produtos preservarão o pH da região.

Você também não precisa pôr para secar diretamente no sol pois isso costuma desbotar a lingerie. Pendurá-la num local ventilado é o suficiente, mas é imprescindível que você deixa o sutiã secar completamente antes de guarda-lo, ainda que isso leve um pouco mais de tempo.

Escolhendo o antitranspirante perfeito

Às vezes nem todas as dicas do mundo são suficientes para controlar a bromidrose e muitas mulheres acabam tendo que recorrer aos dermocosméticos.

Você se sente frustrada porque nenhum antitranspirante parece ser bom o suficiente para prevenir a bromidrose a baixo dos seus seios?

Talvez você esteja escolhendo os produtos errados. Para pessoas que sofrem com problemas como a bromidrose e até a hiperidrose, o ideal são antitranspirantes à base de cloreto de alumínio.

Essa substância é extremamente potente no controle da transpiração. Um peitoral seco é um peitoral sem mau odor, pois o mau cheiro é fruto do encontro entre o suor e as bactérias que habitam ser corpo.

A boa notícia é que existem desodorantes feitos especialmente para a região do peitoral! Embora sejam produtos importados, é fácil encontrar na loja Sem Suar!

O desodorante para seios Carpe Breast é uma das opções disponíveis. Ele tem secagem rápida e mantém a pele limpa e fresca!

A Sem Suar envia esse e outros produtos para quem sofre com bromidrose para qualquer lugar do Brasil!

 

FRETE 15 REAIS PARA TODO BRASIL

SEM SUAR

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes