fbpx

Bromidrose

Dicas e tratamentos para combater o mau cheiro

Dermosec funciona contra o mau odor (bromidrose)?

Facebook
WhatsApp
Twitter

Considerado um item de higiene pessoal, os antitranspirantes e desodorantes são recomendados para todos os tipos de pessoa.

Para quem tem bromidrose, o uso desses produtos é ainda mais indicado já que é um método acessível financeiramente e que pode trazer resultados positivos para amenizar ou, em muitos casos, controlar totalmente o mau odor nas axilas.

Para isso, é importante saber escolher o melhor antitranspirante que possa, de fato, surtir efeito.

No entanto, essa tarefa nem sempre é fácil, principalmente porque, atualmente, há muita variedade de produto nas prateleiras das farmácias e dos supermercados.

Durante o verão, esse uso de um desodorante para bromidrose é ainda mais essencial já que, nessa estação, nós costumamos a transpirar em maior quantidade.

Entretanto, esse suor acompanhado com mau odor pode causar muito desconforto.

Pensando nisso tudo, hoje, decidimos abordar sobre um desodorante para bromidrose: o Dermosec. Será que, de fato, o Dermosec funciona mesmo para mau odor nas axilas?

Como surge o mau odor nas axilas (bromidrose axilar)?

“Bromidrose” não é um termo tão conhecido pela maioria das pessoas.

Por conta disso, quem sofre com essa condição também sofre com a falta de informação da maioria, pois são vítimas de comentários infelizes e de situações desconfortáveis.

Com a intenção de disseminar esse tipo de informação, nós nos responsabilizamos pela explicação. Então, o que, de fato, é bromidrose?

Bom, popularmente, a bromidrose axilar, ou seja, o mau cheiro nas axilas é chamado de “cecê”. Ao contrário do que muita gente pensa, essa condição não é sinônimo de falta de higiene.

Aliás, está longe disso e sabe por quê? Porque esse mau odor surge de uma decomposição da excreção do suor e de restos celulares que se encontram com micro-organismos.

Se isso ficou confuso pra você, não tem problema. Iremos explicar com mais detalhes.

É importante você saber que nós temos dois tipos de glândulas sudoríparas: as écrinas e as apócrinas.

As glândulas sudoríparas écrinas estão espalhadas por todo o corpo e são responsáveis pela liberação da solução composta por água e sais minerias, conhecida por suor.

Já as glândulas sudoríparas apócrinas são bem diferentes.

Localizadas em determinadas partes do corpo, como nas axilas, ao redor dos mamilos, virilhas e couro cabeludo, excretam suor e restos celulares e do metabolismo que quando se encontram com bactérias, surge o mau odor.

Embora seja assim que surja o cheiro desagradável nas axilas, virilhas e pés, por exemplo, determinados fatores podem influenciar na produção do suor. Alguns deles são:

  • Consumo frequente de bebidas alcóolicas
  • Uso habitual de substâncias nocivas, como cigarro
  • Utilização de alguns medicamentos
  • Má alimentação
  • Ação de hormônios
  • Uso de roupas apertadas e com tecidos grossos
  • Estresse e ansiedade

Tratamento para mau odor nas axilas (bromidrose)?

Embora não há uma cura comprovada para o problema do mau cheiro, há alternativas que servem de tratamento.

Em casos mais graves e urgentes, cirurgias podem ser boas opções desde que sejam salientados todos os possíveis efeitos colaterais e riscos.

No entanto, como citamos anteriormente, o uso do desodorante para bromidrose é recomendado para todos os casos dessa condição.

Por conta disso, hoje, falaremos sobre o desodorante Dermosec.

Desodorante Dermosec

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o desodorante Dermosec foi formulado com nanotecnologia.

Ele é indicado como um método de tratamento para quem deseja controlar e eliminar a produção de suor nas axilas e, consequentemente, o mau odor nessa região.

Isso porque ele age bloqueando as glândulas sudoríparas.

Dessa maneira, esse produto deve ser utilizado durante à noite, pois, nesse período do dia, as glândulas não estão tão ativas.

Ao acordar, ele deve ser retirado, mas não precisa ficar preocupado: o efeito não sairá juntamente com o desodorante Dermosec.

No mais, esse desodorante para bromidrose é composto por álcool cetearílico, estearato de glicerila, glicerina, ceteareth-20, clorohidrato de alumínio, ácido lático, bisabolol, fenoxietanol, óleo de olus, niacinamida.

Sendo assim, ele pode ser aplicado em crianças, gestantes e lactantes e os resultados podem ser percebidos em apenas poucos dias.

O uso desse produto não anula a possibilidade da utilização de um desodorante convencional.

Caso queira, esse produto pode ser encontrado por um bom custo benefício. Isso porque, normalmente, cada unidade é vendida por R$ 100,92 e dura, no mínimo, cerca de 2 meses.

No mais, o Dermosec vende em farmácia, mas não em todas. Portanto, é melhor procurar diretamente no site do produto.

Para além do desodorante Dermosec, algumas pessoas questionam se existe Dermosec pomada. Entretanto, a outra versão desse produto é loção.

Dermosec funciona?

Agora que você já sabe sobre o desodorante Dermosec, muito provavelmente está questionando se, de fato, o Dermosec funciona para bromidrose.

Bom, como costumamos dizer por aqui, infelizmente, essa condição não apresenta um padrão de tratamento que vá surtir um efeito eficaz em todas as pessoas.

Por isso, o processo de encontrar um produto pode ser bem frustrante, pois o que pode servir para o seu amigo, não necessariamente vai gerar resultados positivos para você.

Então, caso possa adquirir, teste o desodorante Dermosec para ver como ele agirá no seu caso.

E aí, gostou do nosso artigo?

Já usou desodorante Dermosec?

O que achou da experiência?

FRETE 15 REAIS PARA TODO BRASIL

SEM SUAR

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes