fbpx

Desintoxicação das axilas funciona?

O que é uma desintoxicação das axilas?

Para quem sofre bromidrose nas axilas, toda ajuda é bem vinda, não é mesmo?

Existem vários tipos de pomadas, desodorantes manipulados e naturais, sabonetes, tudo que possa nos ajudar a amenizar os transtornos do mau cheiro.

E recentemente a região das axilas está ganhando um “detox” e muita popularidade fora do Brasil graças a seus impressionantes resultados.

Com certeza você está se perguntando: como assim?

Bom, invés de bebermos chás ou fazermos uma limpeza interna, as pessoas estão criando misturas de máscaras com ingredientes e aplicando debaixo dos braços em nome da boa saúde.

Mas antes de você sair aplicando qualquer mistura debaixo da suas axilas, vamos entender como isso realmente funciona.

Existem muitos benefícios alegados de uma desintoxicação das axilas.

Aqui estão três beneficios para você aderir este “detox” em sua vida.

Aumenta a eficácia do desodorante natural

Geralmente a maioria dos desintoxicantes das axilas visa facilitar a transição de um antitranspirante à base de alumínio para um desodorante natural.

Depois, de muitas pesquisas a respeito de desintoxicantes das axilas, muitas delas chegaram a conclusão que desintoxicantes pode sim reduzir o odor ou tornar um desodorante mais eficaz.

No entanto devemos ficar atentos, pois desodorantes e antitranspirantes alteram e muito os tipos e a quantidades de bactérias nas axilas.

Um pequeno estudo descobriu que pessoas que usavam antitranspirante ou desodorante tinham menos micróbios de estafilococos do que pessoas que não usavam antitranspirante ou desodorante.

Esta mesma pesquisa também descobriu que as pessoas que usavam desodorante sem ingredientes bloqueadores do suor, como o alumínio, tinham mais bactérias Staphylococci, enquanto as pessoas que não usavam nenhum produto tinham mais Corynebacterium .

Remove o acúmulo de antitranspirante ou desodorante

O antitranspirante atua obstruindo temporariamente as glândulas sudoríparas para diminuir a transpiração.

Faz isso criando um gel na superfície da pele, do qual não é absorvida, mas que contém substâncias irritantes, como fragrâncias, álcool e outros ingredientes.

Mesmo após lavagens completas com água e sabão, usando uma esponja ou bucha de limpeza, você não seria capaz de remover totalmente qualquer antitranspirante ou desodorante que você tenha usado na pele de suas axilas.

Por isso uma desintoxição das axilias está sendo muito recomendada por médicos e especialistas.

Combate o odor

Ninguém quer se preocupar em estar em uma sala com seu BO (um cheiro rápido de odor corporal), do qual, faz com que seu nariz e de outras pessoas se enrugue, antes mesmo de você ser atingido pela percepção, de que o cheiro ofensivo está vindo de você.

Para evitar este tipo de acontecimento, você  precisa cuidar bem das suas axilas e realizar nela um “detox” com ingredientes do qual de fato ajudam a combater odores.

Por exemplo, o vinagre de maçã  é antibacteriano e pode ajudar a eliminar as bactérias causadoras de odor.

Como fazer uma máscara de desintoxicação nas axilas

Os ingredientes são muito fáceis de achar em qualquer mercado ou loja de produtos naturais. 

O protagonista é o vinagre de maçã, um alimento rico em ácido natural que diminuem a presença de bactérias, fungos e toxinas.

Também podemos contar com óleos essenciais que máscaram os maus odores enquanto eliminam os micro-organismos que os causam.

Além disso, a argila remove as células mortas e auxila os demais componentes na eliminação das substâncias tóxicas acumuladas.

Ingredientes

  • 2 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico (10 ml)
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 1 colher de sopa de argila bentonita (10 g)

Preparo

  • Coloque o vinagre de maçã em um recipiente de vidro e misture-o com a argila.
  • Após incorporá-los bem, acrescente o óleo essencial e misture-os até obter um creme.
  • Por fim, deixe-os concentrar durante duas horas e proceda para a aplicação.

Como usar

  • Em primeiro lugar, lave bem as axilas antes de aplicar a máscra “detox e retire os possíveis excessos de desodorantes comerciais.
  • Em seguida, aplique uma fina camada do produto e faça suaves massagens circulares.
  • Deixe agir durante vinte minutos e enxágue com água fria.
  • Repita sua aplicação todos os dias, durante um período de duas ou três semanas.

Para ajudar neste processo de desintoxicação das axilas, o ideal é que você tambem aumente o consumo de água e de alimentos ricos em antioxidantes.

Este processo não apenas reduzirá a presença de resíduos nas axilas, mas também acabará com os maus odores e as manchas.

 

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *