fbpx

Bromidrose

Dicas e tratamentos para combater o mau cheiro

Lista de desodorantes para bromidrose 2021

Facebook
WhatsApp
Twitter

Quase todo mundo já sofreu com o mau odor (ou “cecê”), mas nem todos sabem que essa condição é causada pela bromidrose.

Por mais que esse nome possa assustar, a bromidrose é uma condição super comum e a chave para aprender a lidar com ela está em saber escolher o tratamento correto.

Ao contrário do que muitos pensam, nossa transpiração não possui odor. O cheiro característico e incômodo que conhecemos surge quando o suor entra em contato com os microrganismos que habitam nossa pele.

Sendo assim, impedir a transpiração é ideal para que a bromidrose possa ser controlada. Mas como fazer isso?

A melhor maneira de controlar o suor é através de dermocosméticos, mas os desodorantes de marcas mais comuns como Rexona, Dove, Nivea e etc. não costumam ser potentes o suficiente para impedir a bromidrose.

Na verdade, os produtos ideais para o controle do mau odor são os antitranspirantes que possuem cloreto de alumínio na composição.

Essa substância é potente e controla a transpiração excessiva, não deixando ambientes favoráveis para a proliferação de bactérias.

Mas existem muitos antitranspirantes com cloreto de alumínio no mercado, o que pode deixar os portadores de bromidrose confusos em relação a qual escolher.

Pensando nisso, separamos os melhores desodorantes antitranspirantes para o tratamento da bromidrose. Confira!

Driclor

Imagem: Reprodução/Driclor

O Driclor é um dos antitranspirantes mais conhecidos e recomendados ao redor de todo o mundo para o tratamento tanto da bromidrose quanto da hiperidrose.

Esse dermocosmético é indicado para bromidrose em todos os locais do corpo, incluindo axilas, mãos, pés e todas áreas com transpiração excessiva ou compensatória.

Apesar disso, o Driclor só pode ser encontrado em formato roll-on o que dificulta um pouco seu uso em outras áreas além da axila.

O Driclor é um produto importado, portanto seu preço aqui no Brasil costuma ser um pouco elevado. Algumas pessoas acabam optando pela manipulação em farmácias.

Seu uso deve ser feito todas as noites antes de dormir até uma melhora significa seja identificada. Após isso, utilize de três em três dias e depois de uma pausa maior, de dez dias.

Usar o Driclor excessivamente e por muitos dias seguidos acaba diminuindo sua eficácia com o tempo além de irritar sua pele por se tratar de um produto muito forte.

Essas pausas irão te auxiliar a identificar quantas aplicações por semana são necessárias para que o tratamento seja eficiente em você.

 

 

Odaban

Imagem: Reprodução/Odaban

O Odaban é outro antitranspirante importado e super recomendado por profissionais de saúde e todo o mundo. Mas, diferentemente do primeiro produto citado, esse dermocosmético possui também a embalagem em spray.

Esse diferencial garante uma aplicação mais prática e menos incômoda em qualquer região do corpo, incluindo o rosto.

Sua aplicação é muito simples. Faça uso do Odaban todos os dias até que os resultados desejados apareçam. Após isso, a aplicação deve ser realizada apenas uma vez por semana.

 

 

Perspirex

Imagem: Reprodução/Perspirex

Se você sofre com o mau odor nas axilas e em áreas como os pés, o Perspirex pode ser o produto ideal para você.

Existem dois formatos: para os que sofrem com a bromidrose nos pés, existe uma loção indicada para o controle da transpiração nas mãos e nos pés. Agora, se seu problema com o mau odor nas axilas, existe o Perspirex roll-on.

Ambas as embalagens são super elogiadas por portadores de hiperidrose e bromidrose.

Drymax

Imagem: Reprodução/Drymax

O Drymax é um antitranspirante desenvolvido nos Estados Unidos e importado com certificação da Anvisa. É recomendado por profissionais de saúde do Brasil e do mundo.

Esse produto só pode ser encontrado na versão roll-on, o que dificulta sua aplicação em outras áreas do corpo além das axilas.

Apesar disso, se a aplicação com roll-on em áreas como mãos, pés, virilha e até rosto não te incomoda, então o Drymax pode ser uma ótima opção pra você, pois ele pode ser aplicado em qualquer região.

Antitranspirante manipulado da Farmácia Eficácia

Imagem: Reprodução/Farmácia Eficácia

Como já foi dito anteriormente, os produtos para o tratamento da bromidrose costumam ser bem caros. Nesse contexto, a manipulação de um antitranspirante acaba sendo uma ótima opção.

Os antitranspirantes manipulados não deixam a desejar quando o assunto é eficiência e inclusive podem até ser uma opção mais eficiente ainda, pois a concentração de cloreto de alumínio pode ser bem maior.

Se você procura por um antitranspirante contra bromidrose eficiente, com um bom custo-benefício e preço acessível, acaba de encontrar! O Antitranspirante manipulado da Farmácia Eficácia é ideal para você.

Sua fórmula age criando uma camada protetora que cobre as glândulas sudoríparas, assim impedido o suor de chegar à superfície da pele e, consequentemente, o surgimento do mau odor, sem que sua pele sofra com irritações e ressecamento.

Dessa forma seu corpo reabsorve o suor e o elimina de forma natural, sem que você sofra constrangimentos por isso.

Sua aplicação é super simples e pode ser feita em qualquer região do corpo. Deve ser feita durante a noite, antes de dormir, pois é quando as glândulas sudoríparas estão menos ativas, o que garante uma melhor absorção do produto.

No início do tratamento, o Antitranspirante manipulado da Farmácia Eficácia deve ser aplicado todas as noites durante três semanas. Após esse período, faça a aplicação de duas a três vezes por semana.

O que você está esperando? Acabe com a bromidrose de vez!

Adquira já seu Antitranspirante manipulado aqui:

CLIQUE AQUI E GARANTA LOGO O SEU ANTITRANSPIRANTE

FRETE 15 REAIS PARA TODO BRASIL

SEM SUAR

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes