fbpx

Sabonete de enxofre combate mau cheiro da bromidrose?

Sem sombra de dúvidas, o maior problema em relação à bromidrose é que ela não é vista pela sociedade como uma doença, e sim como uma escolha.

“Fulano fede muito! Não conhece desodorante, não?”. Quantas vezes você já ouviu frases desse tipo?

Poder contar com uma rede de apoio é algo fundamental para qualquer um que esteja lidando com uma condição ou passando por algum momento difícil.

Infelizmente, os portadores de bromidrose quase nunca podem lidar com esse tipo de apoio quando precisam.

Essa situação se torna ainda mais triste quando sabemos o quanto é difícil encontrar um tratamento eficaz contra essa condição.

Ou seja, os pacientes que sofrem com o mau cheiro não só não podem contar com o apoio dos amigos e parentes, como também não conseguem encontrar uma solução para o seu problema e ainda não descriminados por essa condição.

O resultado disso são crises de ansiedade, fobias sociais, quadros depressivos e, em alguns casos, até suicídio.

O tratamento contra a bromidrose é muito difícil de ser realizado porque existem muitos fatores envolvidos quando se trata dessa doença.

No geral, é muito difícil encontrar um produto que seja realmente eficaz contra o mau cheiro nesses casos.

Por conta disso, existe uma infinidade de tratamentos contra a bromidrose – desde cirurgias até pomadas e cremes.

Hoje nós vamos falar de um produto super acessível e que, segundo alguns relatos, pode ser eficaz contra o mau cheiro.

Estamos falando do sabonete de enxofre.

Mas será que isso é verdade? O sabonete de enxofre é realmente capaz de controlar a bromidrose?

É isso que você vai descobrir hoje – basta continuar a leitura!

Entendendo a bromidrose

Para podermos responder a principal pergunta desse post, é necessário primeiro entender o que é a bromidrose e como ela surge.

Ao contrário do que muitos pensam, o nosso suor não possui odor algum. O cheiro característico da transpiração surge quando as bactérias e fungos que habitam nossa pele decompõem esse suor (que é um “prato cheio” para eles).

Esses microorganismos então produzem compostos orgânicos voláteis que são responsáveis pelo odor característico da bromidrose.

Ou seja, o mau cheiro é causado pela combinação entre suor e microrganismos.

Existem duas maneiras principais de impedir isso. A primeira é “cortando o mal pela raiz” e impedindo a transpiração. A outra é impedindo a proliferação desses microrganismos.

Quais são as propriedades do sabonete de enxofre?

O enxofre é um elemento natural essencial para todas as células vivas. É conhecido pela sua cor amarela e pelo seu cheiro forte (mas você com certeza já sabia disso).

O sabonete de enxofre é muito utilizado em tratamentos para peles acneicas graças às suas propriedades antimicrobianas e secativas.

Além disso, ele também é responsável por exfoliar a pele, reduzir a oleosidade e eliminar células mortas.

E se você é esperto, certamente já conseguiu ligar os pontos.

Recapitulando: o mau cheiro é causado por fungos e bactérias e o sabonete de enxofre é capaz de matar bactérias, fungos entre alguns parasitas.

Interessante… Então, na teoria, o sabonete de enxofre realmente é capaz de controlar a bromidrose.

Mas e na prática? Bom, é isso que vamos responder agora.

O sabonete de enxofre funciona mesmo contra o mau cheiro?

Sim. Usar o sabonete de enxofre duas vezes ao dia pode melhorar consideravelmente os sintomas da bromidrose.

Você pode usá-lo para tratar o mau cheiro nos pés, na axila, na virilha, abaixo dos seios, etc. Onde você achar necessário.

O uso regular de sabonete de enxofre nessas áreas do corpo diminuirá a carga bacteriana e, assim, ajudará a prevenir o odor.

No entanto, nem todos os sabonetes de enxofre são iguais.

A maioria contém óleos que podem obstruir os poros da pele e impedir que ela “respire”. Poros obstruídos podem causar foliculite e piorar a acne.

Além disso, muitos sabonetes de enxofre contêm sensibilizantes, que são produtos químicos que podem causar irritação ou reações alérgicas na pele.

Sendo assim, é importane sempre se atentar à formulação antes de comprar.

Opte por produtos à base de glicerina e consulte seu dermatologista sobre os ingredientes presentes na composição. Certifique-se de que irão resolver sua bromidrose, e não causar mais problemas na sua vida.

Além disso, tenha em mente que, como comentamos no início desse post, cada corpo reage de uma maneira diferente aos tratamentos contra a bromidrose. Por isso é tão difícil encontrar uma solução eficaz.

O sabonete de enxofre pode fazer maravilhas e resolver seu problema, assim como seu organismo pode não reagir às suas propriedades.

A verdade é que você só vai descobrir testando.

Mas é muito provável que ele melhore pelo menos um pouco seu mau cheiro. Não é à toa que esse é um dos sabonetes antissépticos mais recomendados pelos dermatologistas.

E aí, você já testou o sabonete de enxofre para acabar com o mau cheiro? Deu certo?

Compartilhe sua experiência com outras pessoas que sofrem com a bromidrose aqui nos comentários – vamos ajudar uns aos outros!

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *