fbpx

Top 5 – Desodorantes naturais e veganos

Estou vendo muitos leitores e pessoas tendo bons resultados com desodorantes naturais, livres de quaisquer ingredientes químicos. Por essa razão, pensei… não será uma boa alternativa falar sobre esse assunto e sugerir uma opção totalmente diferente do comum?

Eu já tive bons resultados com desodorantes naturais caseiros. O grande problema era a conservação. Eles não duravam muito tempo, logo estragavam ou mudavam a cor e/ou aroma.

Outra coisa, vamos combinar, né? Seguir receitas, comprar os ingredientes nas lojas e fazer todo o passo a passo, dá muito trabalho. Não são ingredientes que encontram em qualquer lugar, ainda mais pra quem não mora em cidade grande.

Não é mais fácil ir lá, comprar e usar? Só tem o trabalho de comprar e esperar chegar em casa. Eles duram uma eternidade, não dão trabalho e na maioria das vezes funcionam melhor do que as versões caseiras.

Por isso selecionei cinco desodorantes naturais e veganos que estão fazendo sucesso na Ásia e Estados Unidos.

Sem “síndrome de vira lata”, mas os gringos estão anos luz na frente dos brasileiros nesse sentido. Somente nos últimos dois anos que as pessoas estão conhecendo esse tipo de desodorante.

Todos os desodorantes citados são livres de parabenos, alumínio, triclosan e são 100% naturais. Fórmula totalmente livre de componentes químicos.

1 – Desodorante Acure

Esse é o tipo de desodorante para veganos. Não há menor dúvida sobre a sua boa procedência. Ele tem o certificado da NSF (National Sanitation Foundation), que é um órgão fiscalizador muito respeitado com a missão de proteger o meio ambiente e melhorar a saúde humana no mundo.

Na própria embalagem já diz que é um desodorante vegano, livre de alumínio, parabeno, sulfato, óleo mineral, petrolatum, silicone e propilenoglicol. Nenhum animal foi utilizado nos estudos.

2 – Crystal

Talvez seja um dos mais conhecidos na lista e recebe muitos elogios. Esse é um dos poucos desodorantes naturais que pode ser considerado antitranspirante natural, conseguindo controlar a transpiração

Assim como os outros, o desodorante natural da Crystal não possui produtos químicos na sua fórmula. Nada de parabenos, alumínio e outros. Ele é capaz de absorver o suor, controlar o odor e possui uma sensação fresca na axila.

Sua fórmula é hipoalergênica. Sem qualquer risco de reação alérgica com ingredientes 100% naturais.

3 – Kiss my Face

Mais um desodorante livre de cloridrato de alumínio e parabeno. Sua fórmula é baseada no chá verde de pepino e aloe vera, fornecendo uma proteção total contra o odor e não deixa aquela mancha branca na roupa.

O aroma é totalmente natural, nada de aroma artificial. Além do pepino, contém, alecrim, coentro, chá verde, toranja, avelã, coco e etc. Também possui outros aromas para quem desejar.

4 – Hi Cool Crystal

Esse é um desodorante um pouco diferente do que as pessoas conhecem, embora seja 100% natural. Assim como os outros, não contém cloridrato de alumínio, nem parabeno, sem perfume ou álcool. Não foram feitos testes em animais.

A forma de usar torna esse desodorante natural diferente. Basta molhar a barra do desodorante e aplicar na axila limpa e seca. O ideal é esperar secar antes de vestir as roupas.

Ele é feito de pedra de sal. Baseado nas opiniões de quem usou, ele é muito bom para controlar o odor. Quem tem bromidrose pode ser uma solução natural.

5 – Channy

Outra alternativa para desodorante de pedra hume. Não confundam com pedra pome. A pedra pome é aquela que usamos nos joelhos, cotovelos e na sola do pé.

Ele funciona da mesma maneira do Hi Cool, inclusive a forma de usar e eficácia.

O único contra desses desodorantes de pedra é esperar secar. Na correria do dia a dia, essa tarefa fica mais difícil.

Por que usar?

Quem sofre com bromidrose já está acostumado com a tarefa de comprar e testar vários tipos de desodorantes. Muitos deles, acabam piorando o mau cheiro. Eles entopem os poros que viram território de bactérias que agrava a bromidrose.

Substâncias presentes nos desodorantes, como o triclosan, podem tornar as bactérias mais resistentes. Essa mesma bactéria é responsável em causar o mau odor.

Até mesmo as fragrâncias artificiais podem contribuir para a bromidrose. Usar desodorante livres dessas substância químicas, ajudam os poros respirarem e não altera a flora natural da pele.

Se você prefere ter o trabalho de fazer o seu desodorante, segue duas receitas mais usadas. Uma com leite de magnésia e bicarbonato de sódio. Outra com óleo de coco.

Receita 1

Nessa receita basta misturar o leite de magnésia com bicarbonato de sódio. Na época que eu fiz, misturei uma colher de bicarbonato de sódio com uma garrafa de leite de magnésia.

No início ele funciona bem, mas depois de 1-2 meses foi perdendo eficácia. Indico usar a embalagem menor para não desperdiçar tanto produto. Acredito que ele venceu, porque mudou de coloração após um tempo.

Receita 2

Apesar de existirem algumas receitas de óleo de coco com maizena, eu não recomendo. A maizena entope os poros e justamente é isso que não queremos ao buscar um desodorante natural.

Você pode misturar o óleo de coco com bicarbonato de sódio também. O óleo de coco é bom porque hidrata e deixe a pele macia, tirando aquela aparência escura e ressecada. Muitos usam para clarear.

Seja o primeiro a comentar

Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *